Química, Ecotoxicologia e escola: Propostas interdisciplinares

Autores

  • Rafaela dos Santos Costa Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente, Centro de Biociências, Natal, Brasil. http://orcid.org/0000-0003-1777-6094
  • Gabrielle Rabelo Quadra Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Conservação da Natureza, Juiz de Fora, Brasil http://orcid.org/0000-0001-6547-4934
  • Helena de Oliveira Souza Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Programa de Pós-Graduação em Meio Ambiente, Departamento de Oceanografia Química, Rio de Janeiro, Brasil. http://orcid.org/0000-0002-5322-9541

DOI:

https://doi.org/10.5132/eec.2022.01.02

Resumo

O ensino interdisciplinar ainda é considerado um desafio no ensino. Nessa perspectiva, uma Ecotoxicologia se apresenta como uma ciência capaz de permear em diversas áreas, principalmente na Química. O objetivo deste estudo foi demonstrado através de uma revisão, uma integração da Química com a Ecotoxicologia no ensino escolar. Este estudo pautou-se em artigos científicos e trabalhos acadêmicos realizados no Brasil e publicado em português utilizando temáticas que são estudadas na Ecotoxicologia. Identificamos metodologias expositivas, práticas e investigativas que fazem relação com a Química e outras disciplinas e problemas ambientais, que estão no cotidiano do aluno. Apesar da literatura encontrada, ressaltamos que a implementação de projetos com ensino interdisciplinar e a aproximação entre a universidade e a escola devem ser encorajados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-07-27

Como Citar

Costa, R. dos S., Quadra, G. R., & Souza, H. de O. (2022). Química, Ecotoxicologia e escola: Propostas interdisciplinares. Ecotoxicology and Environmental Contamination, 17(1), 22–32. https://doi.org/10.5132/eec.2022.01.02

Edição

Seção

Educação

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)