• Novo ano, nova edição, novas políticas editoriais, novo visual!

    junho 21, 2017

    É com enorme prazer que anunciamos o mais novo número do periódico Applied Tourism, o primeiro do ano de 2017. Entramos em nosso segundo ano de publicação com diversas melhorias editoriais.

    Contamos com um novo design gráfico e nova formatação. Apesar de continuarmos a ser uma publicação bilingue, a partir de agora, ao invés de publicarmos um único manuscrito em duas colunas (uma para cada idioma), contamos com dois manuscritos, um para cada língua. Os artigos em inglês serão publicados após uma extensiva revisão, os manuscritos em português já se encontram disponíveis.

    Ademais, passamos por nossa primeira avalição pela CAPES e obtivemos o conceito B5. Iniciar um periódico com um conceito B não é tarefa facilmente obtida e só vem ressaltar o comprometimento do Programa de Pós-Graduação em Turismo & Hotelaria da Univali, em produzir um periódico de alta qualidade em termos de conteúdo, estrutura e ética editorial.

    Além disso, o periódico já se encontra cadastrado no Diadorim (Diretório de Políticas Editoriais das Revistas Científicas Brasileiras) e estamos em processo de avaliação pelo DOAJ (Directory of Open Access Journals). Isso demonstra nosso intuito de colocar o Applied Tourism entre os melhores periódicos científicos do Brasil.

    Naveguem por nosso sumário. Esperamos que o conteúdo de nossa publicação possa ser útil à comunidade científica, especialmente àquela voltada ao turismo.

    Gostaríamos de reiterar que o periódico se encontra aberto para submissões de artigos científicos de cunho aplicado, tendo o turismo como principal interface.

    Boa leitura!

    Atenciosamente, Álvaro Bahls.

    (Editor executivo)