O presente artigo busca identificar os fatores que compõem a imagem turística do destino Santa Vitória do Palmar (RS), Brasil, na perspectiva dos residentes, como medida de manifestação da identidade. A pesquisa possui caráter exploratório, descritivo, empírico e com abordagem predominantemente quantitativa. Foi utilizada uma amostra, não probabilística por conveniência, composta por 93 respondentes, colhida diretamente no município, durante outubro de 2015. Através de Análise Fatorial Exploratória foram identificados os componentes da imagem turística de Santa Vitória do Palmar, que são: Lugares históricos e serviços ofertados, opções de entretenimento, atrativos turísticos, hotelaria e transmissão da cultura local, higiene e comércio e fama do município.
Copyright (c) 2024 Melise de Lima Pereira, Luciana Pinto Ferreira, Ricardo Saraiva Frio
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Uma plataforma internacional com a finalidade de promover e disseminar a pesquisa científica e tecnológica aplicada em turismo, hospitalidade e gastronomia.