• Resumo

    ROTEIROS TURÍSTICOS DA REGIÃO CENTRAL DO RIO GRANDE DO SUL – Estudo sobre as Principais Características e Atrativos aos Turistas

    Data de publicação: 30/04/2018

    Um roteiro turístico caracteriza-se pela convergência de ações e de atrativos aos turistas numa determinada localidade ou região. Considerado importante para dinamizar o setor de turismo, os roteiros turísticos necessitam ser planejados, organizados e promovidos de forma adequada para atrair os turistas. Nesta perspectiva, este estudo objetiva mapear os roteiros turísticos da Região Central do estado do Rio Grande do Sul (RS) e, mais especificamente, verificar a localização/região em que estão organizados e as características principais destes roteiros. Como procedimento metodológico utilizou-se a abordagem exploratória, com uma pesquisa qualitativa. Observou-se que na região estudada ainda existem poucos roteiros turísticos organizados, com predominância de utilização dos recursos naturais como principal atrativo turístico. 

Applied Tourism

Uma plataforma internacional com a finalidade de promover e disseminar a pesquisa científica e tecnológica aplicada em turismo, hospitalidade e gastronomia.

Access journal