Tradicionalmente o destino turístico é uma unidade geográfica, uma localidade que envolve uma série de infraestrutura, atrações, serviços e atividades para proporcionar a maior satisfação do visitante. A competição entre destinos turísticos está mais acirrada, as cidades se preparam e investem em atividades, infraestrutura, atrações, e desenvolvem recursos para maior satisfação dos turistas que visitam. Diante deste cenário define-se o objetivo desta pesquisa: avaliar a vantagem competitiva de Balneário Camboriú com base na Visão Baseada em Recursos (VBR), na percepção dos stakeholders. Para isso foi adotado uma metodologia exploratória e bibliográfica. Na seção de revisão bibliográfica são apresentadas inicialmente as várias definições de destinos turísticos, competitividade e VBR. Como resultado identificou-se que Balneário Camboriú possui recursos considerados como vantagens competitivas que podem ser utilizadas para o sucesso sustentável do destino turístico.
Copyright (c) 2024 Amanda Vanderlinde Lins, Luiz Carlos da Silva Flores, Raquel Oliveira de Mattos da Silva Flores
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Uma plataforma internacional com a finalidade de promover e disseminar a pesquisa científica e tecnológica aplicada em turismo, hospitalidade e gastronomia.