A hospitalidade é um componente essencial para o turismo, associada aos serviços de hospedagem, podendo influenciar na satisfação dos hóspedes com a experiência na acomodação. Objetiva-se identificar os aspectos que contribuem para uma experiência positiva ou negativa do hóspede relacionando-os com a prática da hospitalidade no setor hoteleiro no contexto pós-pandemia. O método compreende uma abordagem qualitativa e exploratória. Foram coletados Comentários Gerados pelos Usuários (CGU) nas avaliações das experiências de hospedagem nos dez melhores hotéis de São Luís do Maranhão, de acordo com a plataforma TripAdvisor, no período de agosto de 2022 a janeiro de 2023, somando 91 comentários. Os dados foram tratados e analisados com a técnica de Análise de Conteúdo. Os resultados obtidos corroboram a importância dos fatores e dimensões relacionados com a experiência do hóspede e com a hospitalidade em estudos anteriores, tais como: limpeza e higiene, atendimento, estrutura física, conforto, alimentação, recepção calorosa, relacionamento especial, personalização, segurança, serviços e amenidades, autenticidade, preço justo e resolução de problemas. O atendimento e as atitudes dos funcionários dos hotéis tiveram destaque tanto nas avaliações positivas como nas negativas, reforçando a importância do anfitrião para as relações de hospitalidade e para a experiência de hospedagem.
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