Considera-se o turismo de negócios como um aspecto potencial para o desenvolvimento local e regional de um destino, e a importância de proporcionar um excelente serviço aos visitantes, levando em consideração as estratégias de comunicação que devem ser projetadas para ajudar o destino a se comunicar de forma eficaz, desempenhando um papel vital no aumento da atratividade. Nesta temática, o artigo tem como objetivo analisar a percepção dos turistas de negócios sobre a comunicação da FENAHABIT e a hotelaria de Blumenau/SC. A metodologia aplicada foi de abordagem quantitativa. A realização da pesquisa ocorreu durante a feira, na qual, foram aplicados 31 questionários diretamente com os gestores de negócios. Os resultados obtidos apontam alguns fatores relevantes em relação a comunicação realizada pela feira em comparação com a percepção dos gestores de negócios, caraterizados pelo envolvimento, segurança e interação durante o evento.
Derechos de autor 2024 Kathleen Karoline Brandt Silveira, Camila Belli Kraus, Isabela Belli Kraus, Sara Joana Gadotti dos Anjos
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-CompartirIgual 4.0.
Uma plataforma internacional com a finalidade de promover e disseminar a pesquisa científica e tecnológica aplicada em turismo, hospitalidade e gastronomia.