O presente trabalho é uma proposta de avaliação da qualidade dos serviços hoteleiros na cidade do Chuí, RS, Brasil. O objetivo geral é mensurar a qualidade dos serviços da hotelaria na cidade do Chuí, buscando analisar as diferenças existentes (lacunas), através da aplicação do modelo SERVQUAL, entre o que os clientes pretendem e o que eles recebem ao consumir tais serviços. Em termos metodológicos a pesquisa caracteriza-se por ser exploratória e descritiva. O item menos avaliado foi o item segurança, e o melhor avaliado ficou com o item confiabilidade. Notou-se que em nenhuma das dimensões os clientes alcançaram suas expectativas de satisfação, demonstrando o nível de exigência desses consumidores e os pontos em que a empresa deve ter mais atenção.Desta maneira, fica demonstrado que os hotéis devem realizar estas pesquisas habitualmente junto aos clientes, pois eles têm muito a colaborar para alcançar a qualidade ideal do serviço.
Palavras-chave: Marketing; Hospedagem; Qualidade dos serviços.
Derechos de autor 2024 Silvia Cecilia Pino Silvera, Melise de Lima Pereira
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