Barnes, J. A. (1972). Social Networks. Cambridge: Module
Belk, R. W. (2013). Possessions and the Extended Self. Journal of Consumer Research, 15, 139-168.
Conceição, Cálidon C., Conceição, Clêrta C. (2016). Metodologia do Trabalho Científico: normas, técnicas e procedimentos. Porto Alegre: Luminaria Academia.
Castells, M. (1999). A sociedade em rede – A era da informação: economia, sociedade e cultua. São Paulo: Paz e Terra.
Cruz, V. L., Mota, K. M., & Perinotto, A. R. C. (2012). Redes Sociais da Internet: Estratégia para Divulgação das Potencialidades Turísticas do Piauí/Brasil. Rosa dos Ventos-Turismo e Hospitalidade, 4, (1).
Dias, L. C. (2005). Os sentidos da rede: notas para discussão. In: Dias, L., & SILVEIRA, R. (Org.). Redes, sociedades e territórios. Santa Cruz do Sul: Edunisc.
Ferrari, C. M. M., & Gandara, J. M. (2015). Fotografias de viagens: replicando cenas da viagem perfeita em Curitiba/PR. Caderno Virtual de Turismo. Rio de Janeiro, 15 (2), 112-130.
Fratucci, A. C. Refletindo Sobre a Gestão dos Espaços Turísticos: perspectivas para as redes regionais de turismo. Turismo em Análise, 20 (3), 391-408.
Flecha, A. C., Silva, A. V. C., Fusco, J. P. A., & Bernardes, A. T. (2012). Redes de empresas e seus efeitos sobre o turismo. RAE, São Paulo, 52 (4), 386-406.
Knupp, M. E. C. G., & Mafra, F. L. N. (2012). Redes do Turismo: uma análise da política de turismo do Estado de Minas Gerais – Brasil. Turismo em análise, 23 (3), 663- 690.
Marteleto. R. M., & Silva, A. B. de O. (2004) Redes e capital social: o enfoque da informação para o desenvolvimento local. Ci. Inf, Brasília, 33 (3), 41-49.
Marteleto, R. M. (2001). Análise de redes sociais – aplicação nos estudos de transferência da informação. Ci. Inf, Brasília, 30 (1).
Matos, R. (2011). Territórios e redes: dimensões econômico-materiais e redes sociais especiais. In: Dias, L. C., % FerrariI, M. (orgs.). Territorialidades humanas e redes sociais. Florianópolis: Insular, 167-188.
Maffesoli, M. (1998). O tempo das tribos: o declínio do individualismo na sociedade de massa. Rio de Janeiro: Forense Universitária.
Musso, Pierre. (2004). A Filosofia da Rede. In Parente, A. (org). Tramas da Rede: novas dimensões filosóficas, estéticas e políticas da comunicação. Editora Sulina.
Michel, M. H. (2009). Metodologia e pesquisa científica em ciências sociais. São Paulo: Atlas.
Moretti, S. L., Bertoli, B. J., & Zucco, F. D. (2016). A imagem de Blumenau no Instagram: um estudo sobre destino turístico em redes sociais usando equações estruturais. Caderno Virtual de Turismo, 16 (1).
Perinotto, A. R. C. (2013). Investigando a comunicação turística de Parnaíba/PI–Brasil: Internet e redes sociais, descrição e análise. Málaga/Espanha. TURyDES–Revista de investigación en turismo y desarollo local, 6 (15).
Recuero, R. (2009). Redes Sociais na Internet. Porto Alegre: Sulina.
Minasi, S. M., & Silveira, R. L. L. (2016). Redes sociais e turismo: reflexões no contexto do desenvolvimento regional, Turismo e Sociedade, Curitiba, 9 (2), 1-19.
Santa’Anna, A. L. P., & Jardim, G. S. (2007). Turismo on-line: oportunidades e desafios em um novo cenário profissional. Observatório de Inovação e Turismo - Revista Acadêmica. [s.l.], 2 (3), 1–14.
Santos, M. (2002). Território e Dinheiro. In: Território e Territórios. Niterói: Programa de Pós Graduação em Geografia – PPGEO-UFF/AGB.
Schrerer-Warren, I. (2007). Redes Sociais: Trajetórias e Fronteiras. In: Dias, L.C., & Silveira, R. L. L. (Org.) Redes, sociedades e territórios, EDUNISC, 29- 50.
Schneider, H. N. (2006). Educação a distância via internet (e-learning): Contextualização (Know What), Justificativa (Know Why), Implantação (Know How). Aracaju: Rev. Candeeiro, 13-14, 40-47.
Schlthler, C. R. B. (2010). Redes Intersetoriais de Desenvolvimento Comunitário. [s.l.].
Souza, G., Freitas, T. G., & Biagi, C. R. (2017). A relação das mídias sociais na construção da autoimagem na contemporaneidade. Akrópolis, Umuarama, 25 (2), 117-128.
Souza, M. S., & Cardoso, C. (2011) As Redes Sociais Digitais: Um mundo em transformação. Agenda Social, 5 (1), 65 – 78.
Thiollent. M. (2000). Metodologia da pesquisa-ação. São Paulo: Cortez.
Yin, R. K. (2010). Estudo de caso: planejamento e métodos. Porto Alegre: Bookman.
Xiang, Z., & Gretzel, U. (2010). Role of social media in online travel information search. Tourism Management, 31 (2), 179-188.
Copyright (c) 2024 Cálidon Costa da Conceição, Clêrta Costa da Conceição
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Uma plataforma internacional com a finalidade de promover e disseminar a pesquisa científica e tecnológica aplicada em turismo, hospitalidade e gastronomia.