• Resumen

    CONTRIBUIÇÃO DE UM SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE RELACIONAMENTOS COM CLIENTES (CRM) NOS RESULTADOS FINANCEIROS: ESTUDO DE CASO NA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA Z

    Published date: 24/03/2010
    O presente estudo teve como objetivo verificar o potencial de contribuição de um sistema de gerenciamento de relacionamentos com clientes nos resultados de uma unidade de negócios da indústria farmacêutica Z, ao longo de 2007. A população estudada foi composta por todos os representantes da força de vendas da unidade de negócios denominada 1A no país e a coleta de dados foi realizada por meio de questionários, durante outubro e novembro de 2007. Ao final do estudo fica evidente que a ferramenta adotada para implementar de forma prática a estratégia de negócios, apresenta os recursos necessários para tal, e os resultados confirmam que a adoção do Sistema B pode ter beneficiado o desempenho da empresa.

Revista Alcance

La Revista Alcance es una revista brasileña de libre acceso, con publicación cua-trimestral, vinculada al Programa de Posgrado en Administración y Programa de Maestría Profesional en Administración - Gestión, Internacionalización y Logística de la Universidade do Vale do Itajaí – Univali. Buscamos publicar artículos de traba-jos teóricos-empíricos y tecnológicos en las áreas de Administración. Diferentes perspectivas teóricas y metodológicas son bienvenidas, desde que sean consisten-tes y relevantes para el desarrollo del área. 

Access journal