• Resumo

    Automação de Partícula de Matéria Programável com o Uso de Agentes em Um Ambiente Virtual

    Data de publicação: 10/05/2018
    Embora grandes avanços tenham sido realizados nas pesquisas sobre matéria programável a comunicação e automação das partículas que a compõem foi pouco explorada. Este trabalho propôs o desenvolvimento de um sistema de comunicação com o uso de agentes para obtenção da forma desejada de partículas de matéria programável de maneira autônoma. Para tanto, foi criado um ambiente virtual, usando a engine Unity para a realização da simulação de acoplagem das partículas. A validação do funcionamento das partículas de matéria programável no ambiente virtual, apresentou um porcentual de sucesso de 80% na obtenção da forma desejada com uma média de 6500 movimentos e um tempo médio de 6 minutos.

Anais do Computer on the Beach

O Computer on the Beach é um evento técnico-científico que visa reunir profissionais, pesquisadores e acadêmicos da área de Computação, a fim de discutir as tendências de pesquisa e mercado da computação em suas mais diversas áreas.

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