• Resumo

    Emulação de emoções em personagens não jogáveis através de técnicas de computação afetiva

    Data de publicação: 13/07/2022

    RESUMO
    Um dos desafios atuais dos jogos é a criação de oponentes artificiais
    que proporcionem uma experiência de uma partida entre dois
    jogadores. Entende-se que um fator determinante para isso são as
    emoções que o jogador responde durante uma partida. Este trabalho
    buscou utilizar as emoções como uma ferramenta de jogabilidade,
    de modo a simular nos agentes o comportamento emocional presente
    nos jogadores, por meio de técnicas de computação afetiva.
    O trabalho foi desenvolvido utilizando o framework GAMYGDALA
    juntamente com uma inteligência artificial baseada em lógica Fuzzy.
    Ao final, o trabalho atingiu seus objetivos, os agentes apresentaram
    comportamento emocional que corresponde às suas convicções
    preestabelecidas e situação presente no jogo.

Anais do Computer on the Beach

O Computer on the Beach é um evento técnico-científico que visa reunir profissionais, pesquisadores e acadêmicos da área de Computação, a fim de discutir as tendências de pesquisa e mercado da computação em suas mais diversas áreas.

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