Uso da realidade aumentada em auxílio à Educação

Autores

  • Raul G. S. Cardoso Universidade Ceuma Núcleo de Pesquisa em Sistemas e Tecnologia da Informação (NusTI) Rua Josué Montello, nº 1 Renascença II 65.075-120 São Luís – Maranhão
  • Said T. Pereira Universidade Ceuma Núcleo de Pesquisa em Sistemas e Tecnologia da Informação (NusTI) Rua Josué Montello, nº 1 Renascença II 65.075-120 São Luís – Maranhão
  • Jorge H. Cruz Universidade Ceuma Núcleo de Pesquisa em Sistemas e Tecnologia da Informação (NusTI) Rua Josué Montello, nº 1 Renascença II 65.075-120 São Luís – Maranhão
  • Will R. M. Almeida Universidade Ceuma Núcleo de Pesquisa em Sistemas e Tecnologia da Informação (NusTI) Rua Josué Montello, nº 1 Renascença II 65.075-120 São Luís – Maranhão

DOI:

https://doi.org/10.14210/cotb.v0n0.pp.330-339

Resumo

O crescente uso da Realidade Aumentada (RA) na Educação é um fato positivo. Assim, o objetivo desta pesquisa é buscar melhorar o processo de ensino-aprendizagem dos discentes. Acredita-se que a absorção do conteúdo se tornará mais fácil quando existir a possibilidade de visualização da informação que se pretende transmitir, por meio do uso de técnicas de visão computacional. A metodologia empregada no projeto foi constituída por uma consulta bibliográfica que ofereceu o suporte teórico necessário para a elaboração de uma aplicação RA para web, denominada RAINFOR. Observou-se inicialmente que os alunos se demonstraram motivados com a possibilidade de interatividade e com a facilidade de uso dessa ferramenta.

Downloads

Edição

Seção

Artigos Completos