Os jogos educacionais são utilizados como forma de facilitar a compreensão da educação turística, inclusive quando utilizado com adultos. O objetivo deste trabalho é apresentar o jogo
educacional criado em sala de aula pelos alunos da disciplina de Turismo Gastronômico, do Curso de Bacharelado em Turismo da
Universidade Federal de Pelotas no segundo semestre de 2015, e os benefícios que tal prática apresenta para quem cria e quem joga. Acredita-se que a prática influenciará na qualidade da educação e na atuação dos futuros profissionais – tanto do turismo, quanto da gastronomia - no mercado. Além de poder ser utilizado pelo Projeto Ludoteca do Turismo, na Semana do Patrimônio de Pelotas, em eventos acadêmicos, e poderá ser entregue à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Pelotas como forma de auxiliar no desenvolvimento do turismo e da gastronomia de Pelotas.
Palavras-chave: Turismo Gastronômico; Roteiros; Educação Turística; Jogos Educacionais; Pelotas.
Copyright (c) 2024 Marina Berton, Carina Pardi Ustárroz, Bruna Frio Costa
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.