• Resumo

    [03] CONSTRUÇÃO DE UM AMBIENTE ENCORAJADOR E A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA

    Data de publicação: 06/10/2017

    [FORMAÇÃO PEDAGÓGICA EM MATEMÁTICA]

    Este artigo enfoca a importância da construção de um ambiente encorajador para o ensino da Matemática, capaz de propiciar novas experiências e descobertas para o aluno. Esse ambiente deve ser dinâmico e diferenciado, e deve incentivar o uso de ferramentas pedagógicas e tecnológicas, como: computadores, calculadoras, jogos matemáticos e materiais didáticos, a fim de possibilitar o pleno desenvolvimento do ensino–aprendizagem do aluno. Nesse contexto, a pesquisa realizada em sala de aula tem ênfase na exploração, investigação e identificação de novas descobertas, fazendo com que o aluno, no uso de sua curiosidade e do desafio, torne-se parte ativa da construção do seu saber. Além disso, também, é importante salientar, o papel do professor neste ambiente encorajador, bem como estabelecer uma relação entre o ambiente encorajador e a identidade do professor, de maneira que, o profissional de educação seja criativo e saiba lidar com as ferramentas disponibilizadas

Revista de Divulgação Interdisciplinar

Periódico descontinuado, mantido para histórico institucional.

Ano de criação: 2013
Ano de encerramento: 2017

Access journal