[FORMAÇÃO PEDAGÓGICA EM MATEMÁTICA]
Este artigo de revisão literária pretende discutir a importância da excelência profissional daquele que se ocupa do ofício de ensinar, o professor, visto que serve como referência e influência para a aprendizagem dos alunos e seu desenvolvimento pleno. Por desenvolvimento pleno temos a ideia de formação integral dos sujeitos, que visa contribuir para que a dimensão psicológica do desenvolvimento dos alunos transcorra de maneira progressiva e que o nível cognitivo em evolução esteja voltado para assimilação de conhecimentos, ou seja, para uma aprendizagem bem sucedida. Assim, cabe ao professor servir como mediador da educação de seus alunos, à medida que provoca discussões de aprendizagem. Contudo, para que isso se garanta qualitativamente é através da prática desenvolvida que se justifica a efetivação do saber, considerando outros fatores como: a metodologia, os instrumentos, o contexto escolar e, sobretudo, o perfil do estudante. Nesse contexto considerando a individualidade e a prática aplicada pelo professor em sua atuação profissional, muitas influências são observadas pela convivência, permitindo refletir que a prática docente está de uma forma direta envolvida na formação do ser para além da transmissão dos saberes. Este é o assunto central que será abordado ao longo de todo o texto, ora apresentado
Periódico descontinuado, mantido para histórico institucional.
Ano de criação: 2013
Ano de encerramento: 2017