• Resumo

    [10] UMA NOVA VISÃO DE APRENDIZADO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÂO ESCOLAR

    Data de publicação: 06/10/2017

    [FORMAÇÃO PEDAGÓGICA EM MATEMÁTICA]

    Os professores na área da Matemática necessitam da excelência profissional para que as atividades e transformações do cotidiano e das oportunidades tenham êxito. Assim, para que os conhecimentos sejam mediados e utilizados pelos aprendizes, constituindo informações relevantes em argumentos realistas para aplicação na vida social, o profissional da educação deverá estar apto para provocar saberes, desenvolvendo o processo de preparação do aluno. A prática de ensinar é de muita responsabilidade tanto quanto da formação do docente, pois imprime as marcas que fecham as lacunas deixadas na formação inicial. Sabe-se que a maturidade do professor é adquirida com o passar do tempo e na Matemática quanto mais tempo de carreira as práticas de ensinar se somam, resultam em novas formas de aprendizado, enfrentando as dificuldades dos alunos de forma conjunta. Este artigo de revisão literária não encerra a discussão neste momento, mas propõe reflexões sobre estes assuntos defendendo que os professores de Matemática precisam ensinar aos alunos a usar a capacidade lógica para desempenho adequado de seus saberes e esta condição necessita um intenso processo de reconstrução na formação profissional.

Revista de Divulgação Interdisciplinar

Periódico descontinuado, mantido para histórico institucional.

Ano de criação: 2013
Ano de encerramento: 2017

Access journal