[CURSO: HISTÓRIA]
O presente trabalho se produziu a partir da ação pedagógica realizada na disciplina de Estágio Supervisionado Pesquisa da Prática Pedagógica do curso de licenciatura em história, que tinha como tema de pesquisa a educação patrimonial a partir de uma perspectiva interdisciplinar no âmbito da disciplina escolar de história. Através da análise do contexto escolar de uma instituição da rede municipal de ensino na cidade de Itajaí foi possível a elaboração de um plano de ação que buscasse os objetivos da educação patrimonial através de uma perspectiva interdisciplinar discutida e apontada por autores elencados para este trabalho. No decorrer das atividades, buscou-se uma aproximação do cotidiano escolar com o museu, à medida que surgiam questões acerca da contemporaneidade e dos desafios da prática docente em um sistema educacional onde o conhecimento é concebido de forma fragmentada e a própria realidade social dos educandos se apresenta distante da prática dos docentes em sala de aula.
Periódico descontinuado, mantido para histórico institucional.
Ano de criação: 2013
Ano de encerramento: 2017