• Resumo

    [21] ESTUDANDO ESTEREÓTIPOS EM SALA DE AULA: ANÁLISE DE INTERVENÇÃO DO PIBID

    Data de publicação: 06/10/2017

    [CURSO: HISTÓRIA]

    O conhecimento não se constrói a partir da apresentação estática do conteúdo, deve-se procurar novas estratégias priorizando a resolução mesmo que teórica de problemas sociais que desafiam tanto professor quanto aluno em sociedade. E, se hoje vivemos em uma sociedade repleta de preconceito é coerente afirmar que ela é fruto de discursos excludentes e que hoje propagam o preconceito e a intolerância. Entre inúmeros estereótipos, a supremacia branca e magra transborda das páginas da revista para a triste realidade vivida em nosso cotidiano: o preconceito. O artigo visa relatar analisando uma intervenção em sala de aula pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) analisando os resultados obtidos a partir de uma pesquisa dos próprios alunos.

Revista de Divulgação Interdisciplinar

Periódico descontinuado, mantido para histórico institucional.

Ano de criação: 2013
Ano de encerramento: 2017

Access journal