• Resumo

    [26] A PRÁTICA DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: APRENDENDO A SER PROFESSORA A PARTIR DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO

    Data de publicação: 06/10/2017

    [CURSO: PEDAGOGIA]

    No presente relato descrevermos e refletimos as etapas desenvolvidas no decorrer da disciplina Estágio Supervisionado: Pesquisa da Prática Pedagógica, 5º período, da licenciatura em Pedagogia. A pesquisa da prática pedagógica aconteceu em um dos Centros de Educação Infantil público do município de Itajaí, instituição essa, concedente do campo de estágio. Buscamos com o estágio compreender o que é ser professor/a no contexto que educa e cuida de crianças de zero a cinco anos de idade. O tempo destinado ao estudo foi de cinquenta horas, abrangendo os meses de março a maio de 2017. Os procedimentos adotados foram: observação da instituição e grupo de crianças participantes da intervenção, organização do plano de ação, materiais didáticos, revitalização de espaços, registro em diário de campo, fotográficos, sistematização em forma de relatório e seminário de socialização. Consideramos que os resultados oriundos da prática pedagógica nos fez refletir sobre a importância do estágio como tempo de aprender a ser professor, bem como, situar-se nas especificidades da docência na Educação Infantil

Revista de Divulgação Interdisciplinar

Periódico descontinuado, mantido para histórico institucional.

Ano de criação: 2013
Ano de encerramento: 2017

Access journal