• Resumo

    [36] VIVENCIANDO O SER PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL NO BERÇÁRIO: EXPLORAÇÕES SENSORIAIS

    Data de publicação: 06/10/2017

    [CURSO: PEDAGOGIA]

    Pretende-se neste artigo relatar o cotidiano da prática pedagógica em um Centro de Educação Infantil, na turma berçário I que compreendem crianças de cinco meses a um ano de idade. O estágio foi composto em três etapas e iniciou-se a primeira semana com observação não só da prática como também da rotina da turma, podendo assim conhecer os bebês e se familiarizar com os mesmos. Na segunda etapa, após estudos e pesquisas sobre o tema experiências sensoriais foi elaborado um planejamento amplo que possibilitou experiências incríveis e emoções únicas de ambas as partes envolvidas. Por último a ação pedagógica que possibilitou a produção de materiais de apoio para melhor autonomia dos bebês na sala. O estágio proporciona ao acadêmico ser um agente ativo, colocando-o em uma situação real de trabalho e dando-lhe a chance de aprofundar seu conhecimento enquanto vivencia na prática, sua futura profissão.

Revista de Divulgação Interdisciplinar

Periódico descontinuado, mantido para histórico institucional.

Ano de criação: 2013
Ano de encerramento: 2017

Access journal