REFERÊNCIAS
ALVES, Rubem. Educar com os olhos. Disponível em: http://www.youtube.com/watch?v=dRneGGnRTEY. Acesso em 25 jul. 2012.
ANINGER, Laila. A gestão da sala de aula. ABCEducatio: a revista da educação. n.44, p. 20-21, abr. 2005.
AUGUSTO, Thaís Gimenez da Silva et. al. Interdisciplinaridade: concepções de professores da área Ciências da natureza em formação em serviço. Ciências & Educação, v.10, n.2, p. 277-289, 2004.
BACKES, Lucas Henrique. Professor pesquisador. Disponível em: http://mat.ufrgs.br/~vclotilde/disciplinas/pesquisa/texto_Backes.pdf. Acesso 20 ago. 2012.
BECKER, Fernando. Modelos pedagógicos e modelos epistemológicos. Educação e Realidade. Porto Alegre, v.19, n.1, p. 89-96, jan./jun.1994.
BORBA, Amândia M. de. Identidade em construção: investigando professores na prática da avaliação escolar. São Paulo: EDUC; Itajaí: UNIVALI, 2001.
BOGDAN, Robert; BIKLEN, Sari. Investigação qualitativa em educação: uma introdução à teoria e aos métodos. Porto: Ed. Porto, 1994.
BORDINI, Thereza. O professor gestor: por onde começar. ABCEducatio: a revista da educação. n.52, p. 40-41, dez./2005 – jan. 2006.
CARDOSO, Ana Paula P. Educação e inovação. Disponível em: . Acesso em 16 mar.2011.
CARVALHO, Carla. Leitura de imagens. Itajaí: UNIVALI, 2008.
CASTANHO, CASTANHO, Maria Eugênia. Sobre professores marcantes. In: CASTANHO, Sérgio; CASTANHO, Maria Eugênia (coord.). Temas e textos em Metodologia do Ensino Superior. 2.Ed. Campinas: Papirus, 2009.
CAVALCANTE, Meire. Interdisciplinaridade: um avanço na educação Revista Nova Escola: a revista do professor, São Paulo, v. 19, n.174, p. 52-55, ago. 2004.
CUNHA, Maria Isabel da. Profissionalização docente: contradições e perspectivas. In:VEIGA, Ilma Passos Alencastro et al. Desmistificando a profissionalização do magistério. Campinas: Papirus, 1999.
DAYRELL, J. A escola como espaço sócio-cultural. In: ____. Múltiplos olhares sobre educação e cultura. Belo Horizonte: UFMG. 1996.
DELORS, Jacques et al. Educação: um tesouro a descobrir. Relatório para a UNIESCO da Comissão Internacional sobre educação para o século XXI. 6.ed. São Paulo: Cortez; Brasília: MEC:UNESCO, 2001.
FALSARELLA, Ana Maria. Profissão, ofício ou prática? ABC Educatio: a Revista da Educação. São Paulo, ano 6, n.48, p. 32 – 35, ago. 2005.
GARCIA, Walter Esteves (org.). Inovação educacional no Brasil: problemas e perspectivas. 3. ed. Campinas, Autores Associados, 1995.
IDENTIDADE da 29ª Bienal de São Paulo. Disponível em: http://www.youtube.com/watch?v=_S-c3pqiYQg. Acesso 18 jul. 2012. (parte 1)
_______. http://www.youtube.com/watch?v=K5xA-ceGDN4. Acesso 18 jul. 2012. (parte 2).
IDENTIDADE – Fernando Meirelles. Disponível em: http://www.youtube.com/watch?v=yKG8no8OKDg. Acesso em 19 jul. 2012.
HOEPERS, Idorlene da Silva. Prática Docente: Projetos Integrados. Itajaí: UNIVALI, 2008.
KANITZ, Stephen. Observar e pensar. Revista Veja, São Paulo, ano 37, n. 31, ago. 2004.
LELIS, I. Profissão docente: uma rede de histórias. Revista Brasileira de Educação, Rio de Janeiro, n.17, p. 40-49, maio/jun./jul/ago. 2001.
LIBÂNEO, José Carlos. Organização e gestão da escola: teoria e prática. 5. Ed. Goiânia: Alternativa, 2004.
LUZ, Sueli Petry da. A atitude dos professores do ensino superior frente aos fatores que condicionam a implementação de um tipo de experiência interdisciplinar: um estudo descritivo. 1982. 116f. Dissertação (Pós-Graduação em Educação)- Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 1982. Orientadora: Profª Dra. Merion dos Campos Bordas.
LUZ, Sueli Petry da. Formação continuada para docentes da educação superior: um estudo de caso. 226f. Tese de doutorado em Educação – Faculdade de Educação, Campinas, 2007. Orientador: Prof. Dr. Newton Cesar Balzan.
MASETTO, Marcos. Didática: a aula como centro. São Paulo: FTD, 1998.
MIZUKAMI, Maria da Graça Nicoletti. Ensino: as abordagens do processo. São Paulo: EPU, 1999.
NÓVOA, António. Diz-me como ensinas, dir-te-ei quem és e vice-versa. In: FAZENDA, Ivani (org). A pesquisa e as transformações do conhecimento. Campinas: Papirus, 2004 .
NÓVOA, António (coord.).Os professores e a sua formação. Lisboa: Dom Quixote, 1995 a.
_______. Profissão professor. Porto: Ed. Porto, 1995 b.
OS DOIS lados da moeda. Disponível em: http://www.ekincaglar.com/coin/flash.html. Acesso em 30 jul. 2009.
RONCA, Paulo Afonso. O conhecimento total. Revista Nova Escola: a revista do professor, São Paulo, v.14, n.148, dez.2001.
SALGADO, Sebastião. Imagens. Disponível em: https://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&site=imghp&tbm=isch&source=hp&biw=904&bih=518&q=sebasti%C3%A3o+salgado&oq=sebasti%C3%A3o+salgado&gs_l=img.12..0l10.1183.12012.0.13835.44.33.10.0.0.2.281.4340.13j12j7.32.0.crnk_timecombined...0...1.1.26.img..13.31.2480.vxJdbnU92nQ. Acesso em 25 jul.2012.
Periódico descontinuado, mantido para histórico institucional.
Ano de criação: 2013
Ano de encerramento: 2017