O presente trabalho é resultado do Estágio Supervisionado: Pesquisa da Prática Pedagógica do Curso de Educação Especial - PARFOR da Universidade do Vale do Itajaí e foi desenvolvido através de um estudo de caso com o tema: Contribuição do atendimento educacional especializado na educação infantil: um olhar para a criança de quatro a cinco anos de idade. Tem como objetivo analisar o atendimento educacional especializado na educação infantil compreendendo o papel do professor de Educação Especial, visando possibilidades de intervenção para a superação das barreiras que limitam o pleno desenvolvimento da criança. Neste sentido foram utilizados vários recursos na busca de compreender o papel deste profissional no âmbito da Educação Infantil em um Núcleo de Educação Infantil (NEI) e no Serviço de Atendimento Educacional Especializado (SAEDE). O estudo de caso foi desenvolvido com uma criança com encefalopatia crônica não evolutiva, onde com base em protocolos de observação podemos entender o papel do profissional da Educação Especial, pondo em prática soluções e adequações ao meio educacional onde a criança está incluída.
Periódico descontinuado, mantido para histórico institucional.
Ano de criação: 2013
Ano de encerramento: 2017