O presente trabalho tem como objetivo compreender a gestão educacional na perspectiva da educação inclusiva em espaços escolares tendo em vista a divulgação de subsídios teóricos na promoção da Educação Condutiva que contribuam para implantação de políticas públicas assegurando o alcance a todos que dela necessitarem. A pesquisa em sua etapa inicial realizou a observação de uma instituição não escolar, cuja proposta pedagógica pauta-se na educação condutiva para o desenvolvimento de seu alunado. A Educação condutiva consiste em uma abordagem pedagógica que integra o processo pedagógico e reabilitacional, objetivando não apenas melhorar tarefas motoras e funcionais, mas também transformar o desenvolvimento humano em sua totalidade, incluindo os aspectos emocionais e intelectuais. Evidenciando os desafios requeridos para implantação dessa instituição no Brasil/SC, destacando-se os enfrentados no ponto de vista da gestão para sua manutenção, ampliação e oferta de um atendimento de qualidade. Os dados observados foram analisados numa perspectiva qualitativa. As análises ora apresentadas evidenciam as principais necessidades de deste movimento no Brasil. intervenção que resultaram na elaboração de um plano de ação e intervenção, por meio das atividades obrigatórias de estágio supervisionado.
Periódico descontinuado, mantido para histórico institucional.
Ano de criação: 2013
Ano de encerramento: 2017