• Resumo

    Submundo, violência e publicidade

    Data de publicação: 14/08/2023

    O presente artigo dedica-se a apreensão sobre o modo pelo qual o submundo da cibercultura (o oligopólio de sites de pornografia, webcamming e packs eróticos) encobre a violência contra a mulher por meio do simulacro publicitário nas redes interativas. A argumentação contempla a reflexão crítica sobre o contrassenso estabelecido entre a publicidade empresarial (que anuncia a vítima como protagonista do empoderamento feminino) e o contrato de prestação de serviços (que aprisiona a mulher ao proprietário invisível por meio da autorização vitalícia da sua imagem para circulação em qualquer site erótico da rede, bem como a impede de denunciar qualquer tipificação de violência sofrida nas plataformas). Este estudo justifica a sua contribuição para a área de comunicação, cibercultura e imaginário pelo uso predatório e ideológico do imaginário pela publicidade do mencionado submundo.

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Vozes e Diálogo

Revista académica vinculada aos cursos de Comunicação e ao Programa de Mestrado em Gestão de Políticas Públicas da Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

 

 

 

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