Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento, como anexos.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
  • Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem 2MB)
  • URLs para as referências foram informadas quando necessário.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  • A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.

Diretrizes para Autores

TEMAS PREFERENCIAIS PARA PUBLICAÇÃO NA VOZES E DIÁLOGO

1. Análise Crítica de mídia

2. História e Memória da mídia

3. Jornalismo, Sociedade e Gênero

4. Mídia, Inovação e Comportamento

5. Política e Comunicação


Padrão de publlicação

Os textos para as seções DOSSIÊ, ARTIGOS e RELATOS DE PESQUISA devem seguir a seguinte formatação:

Título

Resumo entre 5 e 10 linhas com no máximo 750 palavras

Palavras-chave – três palavras

Abstract + Key words – Mesmas normas do espaço em Português

Corpo do texto - Os artigos para a Vozes e Diálogo devem ser escritos em página A4, margens de 3cm, fonte Times New Roman, corpo 12, entrelinhamento de 1,5 com 10 a 15 páginas incluindo as referências bibliográficas seguindo as normas abaixo. Os títulos não devem ser numerados e deverão estar em corpo 14, negrito. Imagens, gráficos ou tabelas, bem como demais ilustrações, devem estar no corpo do texto e ser enviadas em anexo, em alta resolução.

 

Os textos para a seção RESENHA  - deverão ter entre 3 e 5 páginas, escritos em página A4, margens de 3cm, fonte Times New Roman, corpo 12, entrelinhamento de 1,5.

REFERÊNCIAS DE ACORDO COM A NORMA ABNT (exemplos abaixo)

BARCELLOS, C. Abusado- o dono do Morro Santa Marta. SP: Record, 2003.

CORTELLA, M.S. Qual é a tua obra? Inquietações propositivas sobre gestão, liderança e ética. Petrópolis: Vozes, 2008.

 

Atenção - As informações com o nome do(s) Autor (es) e filiação acadêmica + e-mail de contato devem estar descritas somente no cadastro do autor e nunca no corpo do texto.

DOSSIÊ

Espaço destinado a artigos que se relacionem com a temática da edição. As edições terão um tema principal que será divulgado a cada Chamada de Trabalhos.

ARTIGOS E RELATOS DE PESQUISA

Espaço para publicação de artigos de temas variados, não necessariamente relativos à temática da edição, mas com objeto e metodologia referentes à Comunicação Social.

No caso de Artigos, o texto deve contemplar análise, reflexão e conclusão sobre tema acadêmico ou profissional.

Relatos de pesquisa devem conter descrição, metodologia utilizada, resultados, conclusões.

RESENHAS

Espaço para publicação de resenhas com análise crítica de obra, tese, monografia, publicação, programa referentes à Comunicação Social.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.