O presente artigo busca classificar, de acordo com os valores-notícia, as matérias publicadas na página do Facebook do G1 e da Folha de S. Paulo a respeito do caso Renan Calheiros, que repercutiu na mídia nacional por conta de uma sucessão de acontecimentos envolvendo a decisão de tonar o então presidente do Senado réu no STF. Buscou-se ainda identificar quais notícias tiveram mais engajamento nas fanpages destes veículos, na tentativa de fazer um paralelo entre a taxa de engajamento e o valor-notícia atribuído àquela notícia. Através de uma análise de conteúdo, seguindo os passos metodológicos propostos por Bardin (1977), pode-se evidenciar que, neste caso específico, notícias categorizadas como Impacto/Surpresa e Polêmica/Controvérsia costumam ser publicadas no Facebook, apresentando, também, maior engajamento com o público.
Revista académica vinculada a las carreras de Comunicación y a la Maestría en Gestión de Políticas Públicas de la Universidad de Vale do Itajaí (Univali).