• Resumo

    MUDANÇAS NO COMPORTAMENTO DE COMPRA: INTERNET VERSUS LOJA

    Data de publicação: 28/10/2009
    O presente artigo tem por objetivo discutir os conceitos de canais de marketing, canais eletrônicos e comportamento do consumidor na era eletrônica. Junto à discussão teórica foi realizada uma pesquisa de campo onde hipóteses sobre diferenças de opiniões em relação à compra na internet e compra em lojas tradicionais foram verificadas. Os grupos estudados foram os estudantes de graduação em administração e de especialização tipo MBA da cidade de São Paulo. Os resultados mostram que os consumidores em geral preferem comprar nas lojas tradicionais e que alguns itens como livros e produtos padronizados são os mais comprados.

Revista Alcance

A Revista Alcance é uma revista brasileira de livre acesso, com publicação quadrimestral, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Administração e Programa de Mestrado Profissional em Administração - Gestão, Internacionalização e Logística da Universidade do Vale do Itajaí – Univali. Procuramos publicar artigos de trabalhos teóricos-empíricos e tecnológicos nas áreas da Administração. Diferentes perspectivas teóricas e metodológicas são bem-vindas, desde que sejam consistentes e relevantes para o desenvolvimento da área. 

Access journal