• Abstract

    MUDANÇAS NO COMPORTAMENTO DE COMPRA: INTERNET VERSUS LOJA

    Published date: 28/10/2009
    O presente artigo tem por objetivo discutir os conceitos de canais de marketing, canais eletrônicos e comportamento do consumidor na era eletrônica. Junto à discussão teórica foi realizada uma pesquisa de campo onde hipóteses sobre diferenças de opiniões em relação à compra na internet e compra em lojas tradicionais foram verificadas. Os grupos estudados foram os estudantes de graduação em administração e de especialização tipo MBA da cidade de São Paulo. Os resultados mostram que os consumidores em geral preferem comprar nas lojas tradicionais e que alguns itens como livros e produtos padronizados são os mais comprados.

Revista Alcance

Revista Alcance is a Brazilian free access journal, published every four months, linked to the Graduate Program in Administration and the Professional Master’s degree in Administration, Internationalization and Logistics Program of the University of Vale do Itajaí – Univali. We seek to publish theoretical-empirical and technological articles in the areas of Business Administration. Different theoretical and methodological perspectives are welcome, as long as they are consistent with and relevant to the development of the area.

Access journal