• Abstract

    A COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING EM APOIO AO POSICIONAMENTO BASEADO EM CAUSAS SOCIAIS

    Published date: 28/10/2009
    Este artigo versa sobre o uso das ferramentas de comunicação no marketing para causas sociais, analisando a Comunicação Integrada de Marketing (CIM) em apoio ao posicionamento organizacional. O estudo tem por objetivo analisar aspectos do CIM da empresa que adota causas sociais e seus reflexos na imagem institucional e de marca. Realiza-se um levantamento documental e bibliográfico sobre os temas: "a responsabilidade social e o marketing para causas sociais", "visões e posturas do consumidor frente à responsabilidade social corporativa", "impactos da comunicação no posicionamento: a imagem institucional e a imagem de marca" e "a Comunicação Integrada de Marketing (CIM) em apoio ao posicionamento baseado em causas sociais". Por meio de observações e estudo de caso, analisa-se a comunicação de uma empresa do setor de perfumaria e cosméticos que adota a causa do meio ambiente, mostrando a utilização integrada dos instrumentos de comunicação. Ao final são feitas considerações sobre o tema.

Revista Alcance

Revista Alcance is a Brazilian free access journal, published every four months, linked to the Graduate Program in Administration and the Professional Master’s degree in Administration, Internationalization and Logistics Program of the University of Vale do Itajaí – Univali. We seek to publish theoretical-empirical and technological articles in the areas of Business Administration. Different theoretical and methodological perspectives are welcome, as long as they are consistent with and relevant to the development of the area.

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