• Abstract

    AVALIAÇÃO DE MARCAS: ESTUDO COMPARATIVO DE DIFERENTES MODELOS NA ÓTICA DE MARKETING

    Published date: 30/04/2010
    O presente artigo aborda avaliação de marcas sob a ótica de marketing, mais especificamente nos modelos que se propõem a avaliar o que se denomina Consumer Based Brand Equity (CBBE). Este estudo exploratório apresenta uma revisão bibliográfica acerca de modelos de avaliação de marca, com foco na área de marketing. A partir do trabalho realizado por Louro (2000), que apresentou e classificou medidas convencionais de avaliação do desempenho de uma marca, buscou-se propor uma comparação entre os diferentes modelos estudados. Como conclusão, verificou-se que a metodologia proposta no modelo Brand Equity Ten (AAKER, 1996), apesar de não ser a mais recente, é a mais completa, abarcando todas as variáveis critério que medem diretamente o brand equity e utilizando medidas indiretas.

Revista Alcance

Revista Alcance is a Brazilian free access journal, published every four months, linked to the Graduate Program in Administration and the Professional Master’s degree in Administration, Internationalization and Logistics Program of the University of Vale do Itajaí – Univali. We seek to publish theoretical-empirical and technological articles in the areas of Business Administration. Different theoretical and methodological perspectives are welcome, as long as they are consistent with and relevant to the development of the area.

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