• Abstract

    AS REDES SOCIAIS DIGITAIS E O CAPITAL SOCIAL NAS ORGANIZAÇÕES: CONHECIMENTO ATUAL E REFERÊNCIAS INICIAIS

    Published date: 02/03/2015
    O presente estudo apresenta como tema as redes sociais digitais e o capital social dentro do contexto organizacional, perpassando por conceitos para a sua avaliação no contexto empresarial e tendo por objetivo reunir o estado-da-arte e lançar proposições de pesquisa acerca destes constructos. Esse objetivo foi buscado por meio da revisão literária a partir de pesquisas em bases de dados internacionais. Como conclusão, foi ilustrado teoricamente o caminho para a avaliação de capital social nas empresas a partir das redes sociais on-line, a sua importância para a diferenciação competitiva nos dias atuais, os possíveis benefícios deste novo contexto e a possibilidade de aferição técnica eficaz. Por fim, foram feitas sugestões de pesquisas práticas no contexto da administração pública de empresas cujo público-alvo é jovem e nas empresas de base tecnológica, objetivando a avaliação do capital social dentro das redes sociais on-line com o intuito da obtenção de vantagens competitivas.

Revista Alcance

Revista Alcance is a Brazilian free access journal, published every four months, linked to the Graduate Program in Administration and the Professional Master’s degree in Administration, Internationalization and Logistics Program of the University of Vale do Itajaí – Univali. We seek to publish theoretical-empirical and technological articles in the areas of Business Administration. Different theoretical and methodological perspectives are welcome, as long as they are consistent with and relevant to the development of the area.

Access journal