• Abstract

    REVESTINDO O CAMINHO DO SERVIÇO AO CLIENTE POR MEIO DA LOGÍSTICA: O CASO DA PORTOBELLO SHOP

    Published date: 28/05/2014
    Na empresa Portobello, organização foco deste relato, a logística representa um importante elo da cadeia de valor. Por esta razão, o monitoramento e a avaliação contínua do desempenho dos processos e definição de indicadores chaves tornam-se vitais. No caso específico da unidade de negócio investigada, a Portobello Shop, a operação logística vem trabalhando na busca de alto padrão de atendimento e distribuição diferenciados de acordo com o posicionamento desejado para o negócio. Por meio da implantação e do reconhecimento desses indicadores, os gestores podem avaliar o desempenho e adotar estratégias a fim de mitigar os custos e aperfeiçoar sua eficiência logística, atendendo da melhor forma as exigências de seus clientes. Neste contexto, a logística exerce um decisivo papel para a obtenção de vantagens competitivas perante a concorrência, e a busca pelo alto desempenho do indicador OTIF se torna um desafio. O presente trabalho examinou a abordagem logística atual e promoveu reflexões voltadas para as situações enfrentadas na operação da Portobello Shop, de forma a contribuir para o planejamento estratégico da empresa, apoiando o posicionamento organizacional voltado ao alcance da alta confiabilidade junto ao mercado.

Revista Alcance

Revista Alcance is a Brazilian free access journal, published every four months, linked to the Graduate Program in Administration and the Professional Master’s degree in Administration, Internationalization and Logistics Program of the University of Vale do Itajaí – Univali. We seek to publish theoretical-empirical and technological articles in the areas of Business Administration. Different theoretical and methodological perspectives are welcome, as long as they are consistent with and relevant to the development of the area.

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