• Resumen

    COMO SE FORMAM OS CRITÉRIOS DE ESCOLHA DO CONSUMIDOR? ANÁLISE DO CONHECIMENTO PRÉVIO E DA BUSCA DE INFORMAÇÕES

    Published date: 22/03/2011
    Este estudo analisa o impacto do conhecimento prévio e da busca de informações sobre os critérios de escolha de produtos tecnológicos. O levantamento dos dados foi realizado com jovens universitários, que refletem um segmento de mercado significativo para as empresas de telefonia celular móvel, contexto no qual foi realizada a pesquisa. Na primeira fase foram feitas entrevistas em profundidade e identificados os principais atributos associados à avaliação de alternativas de telefonia celular. Na seqüência, a realização de um survey com 317 pesquisados. Como forma de identificar possíveis diferenças entre grupos de consumidores foi realizada uma Análise de Cluster a partir das preferências por atributos. A taxonomia apresentada sugere a presença de três clusters: Tecnológicos, Focados no Serviço e Utilitários.

Revista Alcance

La Revista Alcance es una revista brasileña de libre acceso, con publicación cua-trimestral, vinculada al Programa de Posgrado en Administración y Programa de Maestría Profesional en Administración - Gestión, Internacionalización y Logística de la Universidade do Vale do Itajaí – Univali. Buscamos publicar artículos de traba-jos teóricos-empíricos y tecnológicos en las áreas de Administración. Diferentes perspectivas teóricas y metodológicas son bienvenidas, desde que sean consisten-tes y relevantes para el desarrollo del área. 

Access journal