• Resumen

    MODELO DE FORMULAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE PRODUÇÃO PARA PEQUENAS EMPRESAS

    Published date: 28/10/2009
    O campo de estudo em que este artigo se insere é o da estratégia de produção, que discute os aspectos estratégicos relacionados à função produção. Mais especificamente, concentra-se o estudo nas discussões sobre processo de formulação, apresentando um modelo de formulação de estratégias de produção para pequenas empresas. Utilizou-se como estratégia de pesquisa o estudo de caso, trabalhando a aplicação do modelo em três empresas de construção habitacional. Entre alguns resultados, observa-se que o modelo em questão auxiliou na discussão de aspectos estratégicos das pequenas empresas, facilitou a interação entre os vários setores da organização e melhorou o processo de tomada de decisão relativo à função produção.

Revista Alcance

La Revista Alcance es una revista brasileña de libre acceso, con publicación cua-trimestral, vinculada al Programa de Posgrado en Administración y Programa de Maestría Profesional en Administración - Gestión, Internacionalización y Logística de la Universidade do Vale do Itajaí – Univali. Buscamos publicar artículos de traba-jos teóricos-empíricos y tecnológicos en las áreas de Administración. Diferentes perspectivas teóricas y metodológicas son bienvenidas, desde que sean consisten-tes y relevantes para el desarrollo del área. 

Access journal