• Resumen

    A GESTÃO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO E O PERFIL DE INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DOS COORDENADORES: UM ESTUDO DE CASO COM AS IFES DO RS

    Published date: 13/12/2011
    Este estudo teve como objetivo verifi car o perfi l de inteligências múltiplas dos coordenadores de pósgraduação das universidades federais do Rio Grande do Sul. Percebe-se em estudos atuais uma tendência de que as empresas podem utilizar as inteligências múltiplas de forma a auxiliar o desenvolvimento do potencial de seus funcionários, quando estes integram equipes de desenvolvimento organizacional. Nesse sentido foi realizada uma Survey com questionário auto-administrado abordando as questões relacionadas a Inteligências Múltiplas e caracterização dos coordenadores participantes, como forma de responder ao objetivo da pesquisa. Considerando que o trabalho parte de uma amostra mínima aceitável dos coordenadores dos programas de pós-graduação lato sensu e stricto sensu das Ifes do Rio Grande do Sul. Os resultados aqui encontrados apontam para relação direta entre o perfi l de inteligências múltiplas dos coordenadores de pós-graduação e suas áreas de atuação, bem como características já identifi cadas para perfi s administrativos. Considera-se que os resultados aqui apresentados servem como um passo inicial para o aprofundamento da teoria das inteligências múltiplas nas diferentes áreas, em especial a da administração.

Revista Alcance

La Revista Alcance es una revista brasileña de libre acceso, con publicación cua-trimestral, vinculada al Programa de Posgrado en Administración y Programa de Maestría Profesional en Administración - Gestión, Internacionalización y Logística de la Universidade do Vale do Itajaí – Univali. Buscamos publicar artículos de traba-jos teóricos-empíricos y tecnológicos en las áreas de Administración. Diferentes perspectivas teóricas y metodológicas son bienvenidas, desde que sean consisten-tes y relevantes para el desarrollo del área. 

Access journal