• Resumen

    A TEORIA DOS PAPÉIS E A DRAMATURGIA DO ENCONTRO DE SERVIÇO MÉDICO-CLIENTE

    Published date: 13/07/2010
    O objetivo deste trabalho foi compreender possíveis consequências para o comportamento do consumidor que podem emergir do encontro médico-cliente, tomando como base a Teoria dos Papéis. Uma pesquisa qualitativa foi conduzida tendo como amostra teórica doze díades médico-cliente. Os achados indicam que médicos se percebem como atores, enquanto os clientes lhes parecem melhor posicionados como audiência, fato que pode ser alterado pela situação física do cliente. Há discrepância quanto à percepção da posição do outro no drama e críticas, por parte dos clientes, em relação ao distanciamento do médico. As consequências de uma boa ou má atuação são distintas.Uma boa atuação traz como consequência satisfação e boca-a-boca positivo; enquanto uma má gera quebra do relacionamento.

Revista Alcance

La Revista Alcance es una revista brasileña de libre acceso, con publicación cua-trimestral, vinculada al Programa de Posgrado en Administración y Programa de Maestría Profesional en Administración - Gestión, Internacionalización y Logística de la Universidade do Vale do Itajaí – Univali. Buscamos publicar artículos de traba-jos teóricos-empíricos y tecnológicos en las áreas de Administración. Diferentes perspectivas teóricas y metodológicas son bienvenidas, desde que sean consisten-tes y relevantes para el desarrollo del área. 

Access journal