• Resumen

    A DIFERENCIAÇÃO COMPETITIVA EM AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO

    Este artigo aborda a diferenciação competitiva em organizações de serviços. O estudo teve como objetivo conhecer a prática de diferenciação competitiva das principais agências de comunicação do Estado de Santa Catarina. A coleta de dados primários foi realizada através de pesquisa exploratória, qualitativa e entrevistas pessoais em profundidade. A pesquisa foi feita em 8 das principais agências de comunicação do estado e empregou o método de amostragem não probabilístico. Os resultados apontam que a maioria das agências de comunicação estudadas busca obter diferenciação competitiva, mas carece de métodos mais apropriados na seleção dessas estratégias e de maior empenho na implementação da diferenciação competitiva desejada.

Revista Alcance

La Revista Alcance es una revista brasileña de libre acceso, con publicación cua-trimestral, vinculada al Programa de Posgrado en Administración y Programa de Maestría Profesional en Administración - Gestión, Internacionalización y Logística de la Universidade do Vale do Itajaí – Univali. Buscamos publicar artículos de traba-jos teóricos-empíricos y tecnológicos en las áreas de Administración. Diferentes perspectivas teóricas y metodológicas son bienvenidas, desde que sean consisten-tes y relevantes para el desarrollo del área. 

Access journal