• Resumen

    ENTREPRENEURIAL INTENTION IN BRAZIL: THECHALLENGEIN USING INTERNATIONAL MEASUREMENT

    Published date: 28/05/2014
    A partir do modelo de identificação da intenção empreendedora proposto por Chen e Liñán (2009) e do instrumento de coleta de dados desenvolvido pelos mesmos para testar o modelo, este artigo se propôs a validar o modelo de intenção empreendedora em uma amostra brasileira. Anteriormente validado após aplicação em estudantes universitários na Espanha e em Taiwan, o instrumento desenvolvido, após sua devida tradução, foi aplicado em uma amostra de estudantes universitários brasileiros. Análises exploratória e confirmatória dos dados obtidos não foram capazes de validar o modelo. Os resultados sugerem que aspectos relacionados à cultura interferem na intenção empreendedora. No entanto, o instrumento mostrou-se eficaz na identificação das impressões dos estudantes acerca do empreendedorismo.

Revista Alcance

La Revista Alcance es una revista brasileña de libre acceso, con publicación cua-trimestral, vinculada al Programa de Posgrado en Administración y Programa de Maestría Profesional en Administración - Gestión, Internacionalización y Logística de la Universidade do Vale do Itajaí – Univali. Buscamos publicar artículos de traba-jos teóricos-empíricos y tecnológicos en las áreas de Administración. Diferentes perspectivas teóricas y metodológicas son bienvenidas, desde que sean consisten-tes y relevantes para el desarrollo del área. 

Access journal