IMITAR? DIFERENCIAR? CONTINUAR IGUAL? ESTRATÉGIAS DA ACADEMIA EDU´S PARA LIDAR COM A NOVA CONCORRENTE / IMITATE? DIFFERENTIATE? CONTINUE THE SAME WAY? STRATEGIES OF EDU’S GYM TO DEAL WITH THE NEW COMPETITOR
Published date: 26/11/2015
Eduardo é o proprietário de uma academia já estabelecida há anos na cidade e encontra-se em uma situação desconfortável diante da abertura de uma nova concorrente, praticamente em frente ao seu empreendimento. A nova academia promete oferecer diferenciais que o empreendimento de Eduardo não oferece – equipamentos mais modernos, horários mais atrativos e climatização. A mensalidade anunciada pela nova concorrente é praticamente equivalente à praticada na academia de Eduardo. Diante do cenário que está sendo criado, ele terá que encontrar estratégias para lidar com a nova concorrente e manter o seu empreendimento viável.
Palavras-chave: Estratégia. Estratégias genéricas. Visão Baseada em Recursos (VBR).
Abstract
Eduard is the owner of a gym that has been established in the town for years, but now finds himself in na uncomfortable situation, due to the opening of a new competitor practically opposite his establishment. The new gym promises to offer advantages that the Eduard’s enterprise does not offer - more modern equipment, more attractive opening hours, and air conditioning. The monthly fee announced by the new competitor is the same as that practiced by Eduard´s Gym. Faced with this scenario, he will need to find strategies to deal with the new competitor and ensure his business remains viable.
Keywords: Strategy. Generic Strategies. Resource Based View (RBV).