• Resumen

    Mediações, midiatização e estética da recepção nos debates sobre educomunicação

    Published date: 12/02/2016

    Com o objetivo de fomentar os debates sobre o universo da comunicação e o público infanto-juvenil, o presente artigo analisa a contribuição dos estudos de recepção e seus desdobramentos em torno da teoria das mediações no panorama epistemológico educomunicativo. As discussões propostas perpassam por um alargamento das leituras tradicionais da área, tais como a Midiatização, Experiência Estética e Estética da Recepção, assim como por abordagens mais tradicionais como o mapa de mediações de Jesús Martín-Barbero e as Mediações Múltiplas de Guillermo Orozco Gómez. Agrega, ainda, leituras sobre interdiscursividade e produção e reconhecimento de Eliseo Verón. Busca-se, assim, contribuir para a evolução e legitimação do campo da educomunicação.

Vozes e Diálogo

Revista académica vinculada a las carreras de Comunicación y a la Maestría en Gestión de Políticas Públicas de la Universidad de Vale do Itajaí (Univali).

Access journal