• Resumo

    ATITUDE EMPREENDEDORA EM DISCENTES DE GRADUAÇÃO: ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA

    Data de publicação: 11/08/2017
    O objetivo do estudo é analisar a atitude empreendedora dos discentes de graduação do campus da Universidade Federal de Santa Maria em Frederico Westphalen. Atitude empreendedora foi definida com base na teoria do comportamento planejado, como a predisposição aprendida a atuar, ou não, de forma empreendedora. O comportamento foi analisado a partir do instrumento de medida da atitude empreendedora (IMAE) e se utilizou a escala Likert. A amostra é composta por 600 alunos. O instrumento obteve índices confiáveis. Realizou-se análise estatística e os resultados demonstraram que a universidade empreendedora deve ser mais atuante. Discentes que cursaram disciplinas relacionadas ao empreendedorismo e aqueles que trabalham obtiveram pontuação superior em detrimento aos demais. Os resultados do presente estudo podem contribuir para novas pesquisas relacionadas à temática. O estudo limitou-se à amostra pesquisada. Sugere-se que estudos futuros contemplem uma amostra maior em diferentes instituições e que também considerem professores para um maior entendimento do fenômeno pesquisado.

Revista Alcance

A Revista Alcance é uma revista brasileira de livre acesso, com publicação quadrimestral, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Administração e Programa de Mestrado Profissional em Administração - Gestão, Internacionalização e Logística da Universidade do Vale do Itajaí – Univali. Procuramos publicar artigos de trabalhos teóricos-empíricos e tecnológicos nas áreas da Administração. Diferentes perspectivas teóricas e metodológicas são bem-vindas, desde que sejam consistentes e relevantes para o desenvolvimento da área. 

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