• Resumo

    NÍVEL DE IMPLANTAÇÃO E ALCANCE DAS PRÁTICAS DA GESTÃO DO CONHECIMENTO EM BASE TECNOLÓGICA E FUNCIONAL DE ORGANIZAÇÃO EDUCACIONAL

    Data de publicação: 11/08/2017
    Este estudo analisou as práticas de gestão do conhecimento relacionadas à base tecnológica e funcional em instituição de ensino superior privada. Trata-se de uma pesquisa desenvolvida nos níveis exploratório e descritivo com abordagem quantitativa, cuja estratégia de pesquisa foi o estudo de caso único. O instrumento de coleta dos dados foi o questionário desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, que identifica o nível de implantação e o grau de alcance das práticas da gestão do conhecimento nas instituições. Foi aplicado em dezessete coordenadores de cursos de graduação na modalidade de educação a distância de uma Instituição de Ensino Superior (IES). Os resultados indicam que tanto o estágio de implantação como o nível de alcance das práticas relacionadas à base tecnológica e funcional na organização pesquisada são ainda incipientes. Conclui-se que a IES está em nível de maturidade baixo quanto à integração da Gestão do Conhecimento em suas atividades relacionadas à base tecnológica e funcional, o que prejudica a obtenção de vantagens competitivas.

Revista Alcance

A Revista Alcance é uma revista brasileira de livre acesso, com publicação quadrimestral, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Administração e Programa de Mestrado Profissional em Administração - Gestão, Internacionalização e Logística da Universidade do Vale do Itajaí – Univali. Procuramos publicar artigos de trabalhos teóricos-empíricos e tecnológicos nas áreas da Administração. Diferentes perspectivas teóricas e metodológicas são bem-vindas, desde que sejam consistentes e relevantes para o desenvolvimento da área. 

Access journal