• Resumo

    MODELO DE FORMULAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE PRODUÇÃO PARA PEQUENAS EMPRESAS

    Data de publicação: 28/10/2009
    O campo de estudo em que este artigo se insere é o da estratégia de produção, que discute os aspectos estratégicos relacionados à função produção. Mais especificamente, concentra-se o estudo nas discussões sobre processo de formulação, apresentando um modelo de formulação de estratégias de produção para pequenas empresas. Utilizou-se como estratégia de pesquisa o estudo de caso, trabalhando a aplicação do modelo em três empresas de construção habitacional. Entre alguns resultados, observa-se que o modelo em questão auxiliou na discussão de aspectos estratégicos das pequenas empresas, facilitou a interação entre os vários setores da organização e melhorou o processo de tomada de decisão relativo à função produção.

Revista Alcance

A Revista Alcance é uma revista brasileira de livre acesso, com publicação quadrimestral, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Administração e Programa de Mestrado Profissional em Administração - Gestão, Internacionalização e Logística da Universidade do Vale do Itajaí – Univali. Procuramos publicar artigos de trabalhos teóricos-empíricos e tecnológicos nas áreas da Administração. Diferentes perspectivas teóricas e metodológicas são bem-vindas, desde que sejam consistentes e relevantes para o desenvolvimento da área. 

Access journal