Dilema: O caso traz o dilema da Gerente de Marketing e Inovação da Neutrox, que precisa estreitar o relacionamento com um público mais jovem, em todo o território brasileiro, na missão de rejuvenescer a marca, sem deixar de lado o caráter democrático da empresa e seu conhecimento e transposição em uma faixa etária mais elevada.
Objetivo Educacional: O caso da Neutrox tem como objetivo principal levar os estudantes a uma reflexão sobre possíveis soluções para que a marca em questão possa resolver sua problemática de ampliar as vendas através da execução no território nacional.
Contextualização: O caso retrata o percurso e o desafio profissional vivido por Stephanie Lozano, Gerente de Marketing e Inovação da Neutrox. A protagonista enfrenta um mercado altamente competitivo, que contém players globais com altíssima capacidade de investimento, mas que, ao mesmo tempo, possui boas oportunidades de atuação e rentabilidade.
Tema Principal: A investigação é uma reflexão teórica que utiliza a metodologia do caso de ensino, criando condições e situações que exijam resoluções gerenciais reais por parte dos estudantes para experenciarem as dificuldades e os desdobramentos de suas ações ao administrarem um negócio.
Público: O caso pode ser aplicado em cursos profissionalizantes/técnicos, assim como na graduação e na pós-graduação que tenham como escopo a Administração, a Comunicação e Publicidade, a Propaganda e o Marketing.
Originalidade: O trabalho evidencia como o caso proporciona ferramentas para o empreendimento de um ensino baseado na prática que favorece a melhora da relação ensino-aprendizagem, auxiliando a formação de profissionais de excelência e futuros empreendedores.
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