• Abstract

    CONTRIBUIÇÃO DE UM SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE RELACIONAMENTOS COM CLIENTES (CRM) NOS RESULTADOS FINANCEIROS: ESTUDO DE CASO NA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA Z

    Published date: 24/03/2010
    O presente estudo teve como objetivo verificar o potencial de contribuição de um sistema de gerenciamento de relacionamentos com clientes nos resultados de uma unidade de negócios da indústria farmacêutica Z, ao longo de 2007. A população estudada foi composta por todos os representantes da força de vendas da unidade de negócios denominada 1A no país e a coleta de dados foi realizada por meio de questionários, durante outubro e novembro de 2007. Ao final do estudo fica evidente que a ferramenta adotada para implementar de forma prática a estratégia de negócios, apresenta os recursos necessários para tal, e os resultados confirmam que a adoção do Sistema B pode ter beneficiado o desempenho da empresa.

Revista Alcance

Revista Alcance is a Brazilian free access journal, published every four months, linked to the Graduate Program in Administration and the Professional Master’s degree in Administration, Internationalization and Logistics Program of the University of Vale do Itajaí – Univali. We seek to publish theoretical-empirical and technological articles in the areas of Business Administration. Different theoretical and methodological perspectives are welcome, as long as they are consistent with and relevant to the development of the area.

Access journal