• Abstract

    IDENTIFICAÇÃO DE CONCEITOS, SIGNIFICADO E ATRIBUTOS DOS PRODUTOS DE LUXO NO MERCADO DE ROUPAS E ACESSÓRIOS

    Published date: 24/03/2010
    Este artigo procura identificar os conceitos, significado e atributos de produtos de luxo que orientam as decisões estratégicas neste segmento. A pesquisa, de natureza exploratória qualitativa utilizou uma amostra não probabilística composta por sete executivos de marketing das marcas, Armani, Burberry, Armani, Diesel, Dior, Louis Vuitton, Versace e Zegna. No tratamento e análise dos dados aplicaram-se técnicas de análise de conteúdo, com base nos depoimentos gravados seguindo um roteiro padrão semiestruturado. Os resultados apontaram visões bastante similares sobre produtos e marcas de luxo por parte dos executivos. Características como marca forte, exclusividade, qualidade excelente, tradição, sofisticação, foram os grandes destaques, além de a percepção de que a definição de um produto de luxo confunde-se com os atributos de sua marca.

Revista Alcance

Revista Alcance is a Brazilian free access journal, published every four months, linked to the Graduate Program in Administration and the Professional Master’s degree in Administration, Internationalization and Logistics Program of the University of Vale do Itajaí – Univali. We seek to publish theoretical-empirical and technological articles in the areas of Business Administration. Different theoretical and methodological perspectives are welcome, as long as they are consistent with and relevant to the development of the area.

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