• Resumen

    O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE PRODUTOS ORGÂNICOS EM FLORIANÓPOLIS: UMA ABORDAGEM ESTRATÉGICA

    Published date: 28/10/2009
    O presente artigo apresenta resultados de uma pesquisa que buscou identificar e caracterizar a relação do consumidor de produtos orgânicos de supermercado com o selo ambiental. Trata-se de uma pesquisa exploratória com uma abordagem qualitativa e que teve como meios de investigação a pesquisa bibliográfica e a pesquisa de campo. O instrumento de coleta das informações foi um questionário composto por amostras nãoprobabilísticas do tipo intencionais. Demonstrou-se que tanto a qualidade de vida das pessoas, como a preservação do meio ambiente, dependem também de práticas individuais na busca por produtos alternativos que não impactem tanto o planeta. Através da aplicação deste questionário foi constatada a falta de conhecimento dos consumidores em relação ao selo ambiental, bem como que a rotulagem ambiental especifica a norma, tende a trazer ótimos retornos para o produtor, distribuidor e principalmente para os consumidores.

Revista Alcance

La Revista Alcance es una revista brasileña de libre acceso, con publicación cua-trimestral, vinculada al Programa de Posgrado en Administración y Programa de Maestría Profesional en Administración - Gestión, Internacionalización y Logística de la Universidade do Vale do Itajaí – Univali. Buscamos publicar artículos de traba-jos teóricos-empíricos y tecnológicos en las áreas de Administración. Diferentes perspectivas teóricas y metodológicas son bienvenidas, desde que sean consisten-tes y relevantes para el desarrollo del área. 

Access journal