• Edição v.26 - 2024 está no ar

    janeiro 8, 2024

    Um novo ano se inicia e, com ele, chegamos ao v. 26 da Turismo: Visão e Ação. São 26 anos ininterruptos de trabalho ajudando a construir e compartilhar oconhecimento no campo do turismo e áreas afins, algo que certamente nos orgulha muito, mas, ao mesmo tempo, nos imputa o desafio de seguir firmes, buscando melhorar e inovar cada vez mais, especialmente depois de um 2023 especial em que tivemos nossas edições de 25 anos, com artigos bilíngues e colaborações internacionais.

    E, assim, nós nos propusemos e aceitamos desse desafio.

    A partir deste ano, temos o prazer de anunciar a adoção do sistema depublicação em fluxo contínuo. Essa mudança representa um compromisso coma agilidade e a disponibilidade imediata das pesquisas no campo do Turismo. Com a transição para o formato contínuo, os artigos aceitos – sob os mesmos critérios de submissão e avaliação que temos adotado – serão publicados online assim que estiverem prontos, proporcionando aos pesquisadores e profissionais do setoracesso rápido e constante às últimas contribuições científicas. Essa iniciativa visanão apenas encurtar os períodos entre submissão e publicação, mas também aprimorar a disseminação eficiente do conhecimento, estimulando discussões e avanços significativos em nosso campo.

    Além da transição para o fluxo contínuo, nossa revista reforça seu compromisso com a prática da ciência aberta. Reconhecemos a importância de tornar apesquisa amplamente acessível, tomando isso como um pilar e promovendo a transparência e a colaboração. Ao renovar nossa dedicação à ciência aberta, proporcionamos aos pesquisadores a oportunidade de compartilhar suas descobertas de maneira mais abrangente, ampliando o impacto de suas contribuições no campo do Turismo.

    Apoiada nesses dois fundamentos, a Turismo: Visão e Ação inicia 2024 com o objetivo de fomentar uma comunidade mais colaborativa e acelerar o ritmo da inovação. Acreditamos que, ao escolher nossa revista para submeter seus artigos, os pesquisadores encontrarão uma plataforma que valoriza e facilita a pesquisa, proporcionando benefícios tangíveis ao avanço da pesquisa no turismo e áreas afins.

    Acesse o site e curta a nossa primeira edição em fluxo contínuo!