• Resumo

    Cultura Organizacional na Hotelaria de Uberlândia

    Data de publicação:
    Pesquisa de campo que analisa o tipo de cultura organizacional percebido pelos funcionários de algumas empresas hoteleiras da cidade de Uberlândia. Na investigação utilizou-se o modelo teórico dos Deuses da Administração de Handy (1994), adaptado no Brasil por Gomide Jr e Martins (1997). Utiliza-se de estatísticas descritivas, correlações e análise de variância para análise dos dados. Os resultados demonstram a predominância da cultura de função e tarefa. Palavras-chave: hotelaria, cultura organizacional.

Turismo: Visão e Ação

A Turismo: Visão e Ação vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hotelaria - Mestrado e Doutorado, é um periódico científico de publicação no sistema de fluxo contínuo, interdisciplinar e de alcance internacional, classificada, segundo os critérios Qualis/CAPES (2017-2020), como 'A3' na área de Administração, Ciências Contábeis e Turismo. Registrada no ISSN sob o número 1983-7151, a Turismo: Visão e Ação iniciou suas atividades em 1998 com publicações impressas, nas versões inglês e português. Em 2008, transformou-se em publicação On-Line, com alcance maior do público interessado, mantendo como política de ser um periódico de acesso aberto e sem cobranças de taxas de submissão e acesso aos artigos. A Turismo: Visão e Ação (TVA) possui como título abreviado do periódico Tur., Visão e Ação, usado em bibliografias, notas de rodapé, referências e legendas bibliográficas.

 

Access journal